destaques do mê

-------------------------------------------------------
widget

Biografia Léa Mendonça & Cd's Olha Pra Mim - 1992 e Amor Tão Puro - 1993

Léa Mendonça, cantora, compositora e poetisa, possui uma voz suave e harmônica no tom de contralto. Com essa linda voz, Léa interpreta hinos e louvores a Deus com a emoção de quem sabe do que está falando. Suas mensagens musicais são variadas e o carisma inconfundível de suas apresentações têm revelado uam solista de grande futuro na música gospel.

Desde criança Léa Mendonça sempre gostou de participar de peças e jograis. Aos 10 anos, graças a seu contralto sempre afinado, foi chamada para integrar o coral de sua igreja. Ao participar de um festival de música e conquistar os primeiros lugares, teve suas músicas gravadas para o primeiro LP do grupo nacionalmente conhecido "Altos Louvores". Neste grupo, Léa Mendonça atuou como compositora, solista e tornou-se conhecida do grande público.

Passeando por vários estilos LÉA MENDONÇA canta do pop ao louvor tradicional, da balada ao forró, sem decepcionar em nenhum sentido. Mantendo sua interpretação apaixonada de músicas que falam do amor de Cristo e de sua experiência com Deus, reconhece que todos os ritmos são possíveis em sua missão de louvar a Deus com sua voz.

Em agosto de 1992, Léa Mendonça lançou seu primeiro LP solo e em 1993, lançou o seu segundo LP "Amor tão puro", que alcançou, assim como o primeiro, grande sucesso entre o público em geral.

Em 1996, Léa Mendonça foi contratada pela gravadora MK Publicitá. Seu CD: "Eternamente Sua" chega como um bálsamo para os corações contritos, uma nova luz para aqueles que anseiam por uma esperança, um grito de louvor e glórias ao Deus que tem feito de Léa Mendonça uma missionária das Boas Novas de Jesus Cristo. Em 1998, Léa lançou seu segundo trabalho pela MK o CD "Felicidade", dando continuidade a sua carreira e trazendo o estilo do louvor pentecostal que tem conquistado seu público.

Tendo encarado, desde o início, sua música como um ministério, LÉA MENDONÇA deixou um rentável emprego em uma famosa compania aérea para poder se dedicar de corpo e alma à sua missão de levar o ministério de louvor e divulgar a música evangélica para todo mundo. Reconhecendo que sua voz é uma dom de Deus e que para e por Ele deve ser utilizada, LÉA segue sua soberana vontade. Com certeza, está é uma das principais razões porque sua carreira vem alcançando ao longo dos anos níveis cada vez mais elevados.

"Encaro minha carreira primeiro, como um presente; segundo, como um ministério; terceiro, como uma fonte de bençãos ... Espero concluí-la como o Apóstolo Paulo, que disse: "Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé."
Depois de Uma Nova Unção, a cantora investiu no pentecostal pop com o quarto CD intitulado Louvor Profético, que traz uma nova roupagem para suas canções pentecostais. Foram três anos preparando este disco que retrata experiências marcantes que Léa viveu durante este período. "Espero que as pessoas se identifiquem e sejam encorajadas como fui pelo Senhor", declara. A produção é assinada por Kleber Lucas, responsável pelo tom pentecostal pop do CD, gravado ao vivo, na Igreja Assembléia de Deus da Ilha do Governador (RJ).

É a primeira vez que Léa grava um disco ao vivo e se diz surpresa com o resultado. Ela foi acompanhada por um coral de adolescentes com mais de 300 vozes e um público com quase 500 pessoas. “Gravamos direto, sem pausa, o que propiciou naturalidade ao trabalho. Me senti dirigindo um louvor, sem me preocupar com a gravação”, conta. De acordo com a cantora, essa experiência lhe trouxe mais autoridade e segurança e, ainda, o privilégio de levar à casa das pessoas o ambiente de adoração em que foi gravado o CD. “O disco é um registro fiel do que aconteceu na gravação”, afirma.

Léa compôs sete músicas das 12 faixas, entre elas, a canção de trabalho "Memórias", que define como o tema de sua vida, pois traz uma mensagem de perseverança e consolo. O repertório foi escolhido criteriosamente pela cantora, incluindo canções de Samuel Silva, da Igreja Batista Nova Jerusalém; Flávia Afonso, Fabiano Barcelos; e seu irmão Sérgio Paulo Mendonça.

Neste CD, Léa compartilha com os ouvintes a experiência de cada música, relatando em que ambiente a canção foi gerada, criando assim, um clima intimista e de identificação. Através das impressões da também pastora, o público poderá conhecer um pouco mais de seu ministério e de como ela tem superado suas dificuldades. Algumas foram feitas em suas viagens pelo Brasil afora, onde ouviu pregações que marcaram a sua vida; algumas em momentos de dor e angústia; e outras foram frutos de gratidão e reconhecimento a Deus.

A cantora destaca que participou de todo processo de produção do Louvor Profético. Ela recorda as tardes em que conversava com Kleber e diz que ficou maravilhada em conhecê-lo mais de perto e ver como ele é especial. “Ele falou coisas que contribuiu muito para o meu crescimento e tivemos muitas conversas produtivas sobre o nosso ministério”. Foi com essa interação que o pop e o pentecostal encontraram espaço para conviver harmonicamente, mostrando um lado mais eclético e versátil da cantora. "Vamos conseguir alcançar um público mais jovem", adianta. Ao ouvir o rico repertório do Louvor Profético, Kleber se sentiu desafiado a produzir este disco e, durante a gravação ao vivo, era visível ver o entusiasmo do produtor pelo trabalho. “Sinto que o Kleber também foi impactado com esta parceria”, conta.

Desde a composição, escolha do repertório, mixagem, masterização à ordem das músicas, Léa acompanhou criteriosamente cada etapa. Ela diz que fez questão de ordenar as faixas, para que houvesse harmonia entre o tema das canções e uma continuidade das mensagens que desejou transmitir. Neste disco, ela convida o ouvinte através da canção “Porta Aberta por Deus” e termina com uma canção bem alegre chamada “Vamos Glorificar”. Na seqüência, o público poderá ouvir a história de Léa através das canções de contrição, júbilo, quebrantamento, arrependimento, amor e adoração. Ela diz que durante esse tempo, em que estava produzindo o CD, aprendeu a ter paciência e a descansar em Deus. “O senhor prepara mesas com banquetes para nós na presença dos nossos adversários. Vou esperar pacientemente os frutos deste trabalho”, finaliza.


cd
CD Olha Pra Mim - 1992

01 - Olha pra mim
02 - Deus está de olho em você
03 - Só você me faz feliz
04 - Muda ovelha
05 - Aconchego
06 - Foi por amor
07 - Esperando por você
08 - Moço


CD Amor Tão Puro - 1993
cd

01 - Amor tão puro
02 - Chuva seródia
03 - Meu grande eu sou
04 - Deus está chamando
05 - Jesus Cristo é o Senhor
06 - Oração de um justo
07 - Graças te rendemos
08 - Já é chegada a hora
09 - O filho pródigo


Downloads Completos

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por DownLivre