destaques do mê

-------------------------------------------------------
widget

Fruto Sagrado - O Que Na Verdade Somos - 2003

O Que Na Verdade Somos é o 5º trabalho de estúdio do Fruto Sagrado.

Diferente de outros companheiros seus da mesma época, que descambaram de vez para o pop/rock comercial, o Fruto Sagrado vem sempre procurando evoluir e agregar novos valores ao seu som, sempre mantendo o peso característico.

A dobradinha de abertura Desesperado/A Sanguessuga impressiona pelos riffs pesadíssimos e pelo vocal alucinado, agressivo e sarcástico de Marcão, que realmente transmite o que a música pede. Há que se destacar também as letras sempre inteligentes e diretas que a banda faz, como esse trecho de A Sanguessuga: “Assim é a natureza humana, quanto mais tem, mais quer, sempre insatisfeita, faminta, insaciável, quer por que quer, por que quer, um vazio incomoda a alma, nada satisfaz, a sanguessuga sempre quer mais poder, dinheiro, sexo e até rock n roll”.

O álbum segue sem causar efeitos colaterais, com boa fluência entre as músicas, sem exagerar nas baladas, desde a radiofônica “Não Quero Mais Acordar Assim”, até a belíssima faixa título, todo o instrumental está bem trabalhado e consciente, com destaque para a bateria de Sylas Jr, mostrando uma criatividade impressionante. O mesmo pode-se dizer das guitarras, tudo isso ajudado por uma produção cuidadosa e detalhista, bem acertada.

Outros destaques são “De Deus Não Se Zomba” (a mais longa, com muitas variações e efeitos bem colocados), a irônica “Uma Noite de Paz” (tratando magistralmente sobre o Natal) e o interessante uso de percussão nas faixas Involução 2003 e O Sonho do Profeta.

Uma forte característica deste novo Fruto Sagrado é a utilização de recursos eletrônicos, felizmente, com muita inteligência. Conseguiram colocá-los de forma que não soasse exagerado, maçante e desnecessário demais. Tudo isso é válido até a última faixa. “A Sanguessuga (heavymix)” é isso mesmo que você está pensando. afundaram a música no eletrônico de vez, e aqui sim erraram feio. Uma faixa sem nenhum propósito de existir, desnecessária e ultrajante.

Parece que mais uma vez quem consegue inovar com sabedoria, ao invés de serem as novas bandas, são as que estão na ativa há mais tempo, resultado da experiência adquirida, das virtudes e da segurança para mudar que vem com ela. Parabéns ao Fruto Sagrado, que não se deixou enganar pelas modinhas passageiras, acertou a mão, e produziu um álbum de muito bom gosto.


Fruto Sagrado - O Que Na Verdade Somos - 2003
Cd Completo!! - 56 MB
Click para baixar o Cd Completo!! - Via  Easy-Share!

Download Alternativo: Badongo

Músicas Individuais!!
Click para baixar as músicas individualmente!! - Via 4shared

Veja no Youtube o Clip de O Que Na Verdade Somos!


O Que Na Verdade Somos - Faixa 06


Gostou? Então Compre o CD!
Vamos comprar?


Downloads Completos

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por DownLivre